Piloto alemão, que correu pela Williams na última temporada, é atualmente reserva da Force India

Terceiro piloto da Force India nesta temporada, o alemão Nico Hulkenberg espera voltar a ser titular em 2012. Hulkenberg conta com suas atuações nos treinos livres de sexta-feira para ser promovido na Fórmula 1 .

Siga o iG Automobilismo de Twitter

O piloto acredita que ainda é cedo para saber se irá conseguir ou não um posto de titular no ano que vem, mas vê sua atuação nos treinos livres da Force India como a oportunidade que tem para mostrar seu potencial. Hulkenberg já correu como titular na Williams no ano passado.

"É difícil de saber (se conseguirá um assento para 2012), tivemos nove corridas e estamos na metade da temporada . Estou trabalhando duro para tentar convencer as pessoas importantes aqui para tentar deixar uma boa impressão. Acho que estamos um pouco longe dessa decisão", disse o alemão.

"Fiz todos os primeiros treinos livres tirando Mônaco , o que é, obviamente, bom e importante para mim. Tenho que ficar aqui e adquirir prática para construir algo para o próximo ano", acrescentou Hulkenberg, que pretende continuar na Force India e ser promovido.

"Para ser sincero, gostaria de ficar nesta equipe e correr para eles no próximo ano, mas, se isso não acontecer, obviamente eu tenho que olhar para um plano B", afirmou o piloto.

À frente do carro da Williams na última temporada, Hulk teve momentos de destaque, como a pole position do GP do Brasil, em pista molhada. Ele terminou o campeonato na 14ª colocação, com 22 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.