Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Nick Heidfeld pretende superar Alonso nesta temporada

Apesar da desvantagem de 40 pontos, alemão se diz motivado para ultrapassar o bicampeão mundial

iG São Paulo |

Nick Heidfeld afirmou neste sábado (04) que seu objetivo para esta temporada de Fórmula 1 é terminar à frente de Fernando Alonso. O alemão é o sexto colocado do Mundial de Pilotos com 29 pontos, 40 a menos do que o espanhol, que se encontra em quinto. O melhor resultado de Heidfeld em 2011 foi uma terceira posição no Grande Prêmio da Malásia, o segundo do calendário.

Siga o iG automobilismo no Twitter

De acordo com Heidfeld, sua inspiração para esse objetivo é estar acima do ferrarista Felipe Massa e de Nico Rosberg, da Mercedes. “Estou à frente destes dois pilotos na classificação, e isso é uma motivação para que eu continue somando pontos e mantenha o ritmo”, afirmou.

Entretanto, o substituto de Robert Kubica está ciente de que sua meta só será alcançada com a evolução de sua Lotus Renault, pois, segundo ele, a diferença de pontos ainda é considerável. “O mais importante é continuar trabalhando no nosso carro para que nosso desempenho melhore como um time”, afirmou Heidfeld. “Quando isso acontecer, nossa chance de conseguirmos mais pontos se eleverá”.

No último domingo (29), em Mônaco, Heidfeld largou em 15º no grid, avançou sete posições e terminou o GP em 8º. A próxima etapa da temporada é em Montreal, no Canadá, no próximo final de semana (12).
 

Leia tudo sobre: Nick HeidfeldF1Lotus RenaultFernando AlonsoFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG