Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Newey reclama de favorecimento à Ferrari com as novas regras

Para o diretor da Red Bull, sua equipe será a principal prejudicada pela restrição no uso dos difusores

iG São Paulo |

De acordo com Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, sua equipe será bastante afetada pela restrição no uso dos difusores. Segundo o projetista, o bólido da escuderia foi pensado a partir desta peça.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Acho que vamos ser bastante afetados porque nosso carro foi desenhado ao redor do escapamento. Provavelmente com exceção de nós e da Renault, todos copiaram a ideia de alguém, principalmente a nossa, e adaptaram ao carro que tinham na pré-temporada”, disse Newey, em entrevista à agência de notícias Reuters, contrariando a opinião dos pilotos ouvidos pelo iG.

O dirigente reclamou da mudança do regulamento, e lembrou de outros casos em que a Ferrari foi favorecida por decisões deste tipo.

“A comparação óbvia é o banimento da suspensão ativa no fim de 93, quando não tivemos mudanças no regulamento. A Ferrari não conseguia fazer a peça dela funcionar, e de repente ela foi tornada ilegal para o próximo ano. É fácil pensarmos em teorias da conspiração maquiavélicas. Se são verdade ou não, não sei e não quero comentar. Minha leitura disso é que nossos principais competidores são claramente McLaren e Ferrari, e a Ferrari provavelmente não conseguiu fazer seu escapamento funcionar, então devem estar felizes”, opinou Newey.

Leia tudo sobre: F1Adrian NeweyRed BullFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG