Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Newey e Mansell recebem títulos de honra na Inglaterra

Projetista é homenageado por serviços prestados, e ex-piloto, por trabalho com crianças

Gazeta |

O diretor-técnico da Red Bull, Adrian Newey, e o ex-piloto da categoria, Nigel Mansell, receberam títulos de honra britânicos nesta terça-feira (3). As honrarias foram concedidas pela rainha Elizabeth II em cerimônia realizada no Castelo de Windsor, local em que a família real costuma passar a semana da Páscoa.

Leia também: Vettel recebe prêmio da Academia de Esportes da França

Adrian Newey, de 53 anos, recebeu a Ordem do Império Britânico. Ele projetou os carros da Red Bull que conquistaram o Mundial de Construtores da Fórmula 1 nos últimos dois anos e também tem no currículo projetos de carros que deram títulos às equipes inglesas McLaren e Williams.

"É um grande privilégio por diversos motivos. Talvez o maior de todos é porque a engenharia neste país frequentemente é subestimada, o que é irônico se você considerar sua importância durante a revolução industrial. Ser reconhecido como engenheiro e a engenharia ser reconhecida me deixa muito orgulhoso", afirmou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Também participou da cerimônia o ex-piloto Nigel Mansell. Campeão da categoria em 1992 com um carro projetado por Newey na Williams, ele recebeu o Comando da Ordem do Império Britânico. Mansell, que já era condecorado com a Ordem do Império Britânico, recebeu a honraria também das mãos da rainha por conta de seus serviços a crianças e jovens, como presidente da entidade assistencial UK Youth.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG