Pilotos da McLaren já se queixaram publicamente sobre a legalidade dos carros da Red Bull

AP
Pilotos da McLaren já se queixaram sobre possível mobilidade da asa dianteira da Red Bull
Em entrevista à The Red Bulletin , a revista oficial da Red Bull, o diretor técnico da equipe Adrian Newey chamou de “chatas” as reclamações a respeito da asa dianteira de seu carro. Os pilotos da McLaren já se queixaram publicamente de que elas seriam móveis, o que é ilegal de acordo com o regulamento da categoria.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

“Para ser honesto, é um pouco chato. No ano passado, tivemos um período em que as pessoas reclamaram sobre nossa asa. O testes foram feitos de maneira mais rigorosa pela FIA, cada detalhe foi examinado... Acho, francamente, que trata-se do esforço de uma equipe em particular para mudar o regulamento”, disse Newey, sem dizer, no entanto, de qual escuderia desconfia.

O dirigente também comentou o novo escapamento da McLaren, que, segundo ele, foi copiado da Red Bull e ajudou a melhorar o desempenho dos carros rivais.

“É irritante, mas uma honra ao mesmo tempo. Eles certamente deram um grande passo à frente, e parece que funcionou particularmente bem para eles. Essa é a natureza da Fórmula 1. Temos de continuar o desenvolvimento e tentar bolar novas ideias para nos mantermos à frente”, declarou o diretor da Red Bull.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.