Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

"Não tinha imaginado um começo tão difícil", admite Montezemolo

Presidente da Ferrari também afirmou que a briga pelo título está difícil, mas elogiou Massa e Alonso

iG São Paulo |

Em visita ao circuito italiano de Mugello para acompanhar as movimentações da oitava etapa da MotoGP, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, comentou a situação da escuderia italiana no Mundial de Fórmula 1. O dirigente disse que a briga pelo título é árdua e admitiu que durante a pré-temporada não imaginava que o início do campeonato seria tão negativo para o time de Maranello.

Siga o iG automobilismo no Twitter

“É um ano de emoções. Na pré-temporada eu nunca teria esperado que teríamos um início de campeonato tão difícil”, revelou Montezemolo. “Há razões para justificar esse revés, como os problemas com o túnel de vento. Agora estamos trabalhando duro para reverter essa situação e começar a vencer corridas, como já poderia ter sido feito no Grande Prêmio de Mônaco e no Canadá. É um ano em que está dando tudo certo para os outros, mas nem tanto para nós”, completou o presidente.

Quando questionado sobre as chances de um de seus pilotos ultrapassar o líder Sebastian Vettel na briga pelo título mundial, Montezemolo, a exemplo do que declarou nesta sexta-feira (1), afirmou que a tradição da Ferrari manda buscar a vitória em todas as corridas. “O espírito do time de Maranello é de não desistir. Antes de dizer que o título já se foi completamente, gostaria de esperar por mais algumas corridas”, completou.

Apesar da distância significante de Fernando Alonso e Felipe Massa para Vettel, o dirigente demonstrou confiança em seus dois pilotos. “O espanhol é muito talentoso e estou feliz por fechar um contrato longo com ele, a exemplo do que foi feito com Michael Schumacher em sua época na equipe”, declarou Montezemolo. “Também estou satisfeito com Felipe, que neste ano vem reagindo muito bem e representa um ponto de referência para a equipe”, concluiu.

Leia tudo sobre: Luca di MontezemoloFerrariF1MotoGP

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG