Tamanho do texto

Piloto alemão da Red Bull terá uma placa com seu nome na Avenida dos Campeões, no Circuito da Catalunha

Durante o fim de semana do Grande Prêmio da Espanha, o piloto alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, será imortalizado no Circuito da Catalunha. O competidor será homenageado com uma placa na Avenida dos Campeões, que conta com outros 18 grandes nomes da história do automobilismo.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

O evento vai acontecer no sábado, dia 21 – véspera da corrida – em horário ainda não definido. O próprio Vettel, simbolicamente, vai revelar a placa.

Dentre os nomes da atual Fórmula 1, Michael Schumacher, em 2002, Fernando Alonso, em 2006, Lewis Hamilton, em 2009, e Jenson Button, em 2010, já receberam a honraria. Nigel Mansell, em 2005, e Mika Hakkinen, em 2006, são exemplos de ex-pilotos contemplados pelo circuito espanhol.

Dois brasileiros também já foram imortalizados na Avenida dos Campeões. Ayrton Senna ganhou uma placa com seu nome em 2004, e Nelson Piquet recebeu a homenagem em 2008.

Não são apenas pilotos de Fórmula 1 que podem receber o prêmio. Nicky Hayden e Casey Stoner, da MotoGP, têm suas placas na Avenida desde 2009.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.