Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Na China, Razia correrá primeiro treino livre pela Team Lotus

Brasileiro terá a chance de ir para a pista ao lado de Valescchi, o outro piloto de testes da equipe

iG São Paulo |

Luiz Razia vai dirigir um carro da Team Lotus nesta quinta-feira, às 23h00 (de Brasília), na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da China. O brasileiro terá a companhia do italiano Davide Valescchi, o outro piloto de testes da escuderia. A informação foi confirmada por Mike Gascoyne, diretor técnico da equipe.

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

“Na China encontraremos um território levemente desconhecido, e com os pneus e as baixas temperaturas, nossas metas mais imporantes serão melhorar nosso tempo de volta na sexta-feira e no sábado de manhã, preparando os carros para o classificatório e diminuindo a diferença em relação ao Q2”, disse Gascoyne.

Tony Fernandes, chefe da equipe, disse que a escuderia tem como objetivo para o GP da China fazer com que seus dois carros completem a prova.

“A meta principal agora é melhorar nossa durabilidade e ter certeza de que os dois carros cruzarão a linha de chegada no domingo. Mostramos que há ritmo no carro, e há mais melhoras pela frente quando começarmos a instalar atualizações na Europa, mas agora nós devemos ter certeza de que estamos dando aos pilotos o tempo que eles precisam na pista para aperfeiçoarem seus acertos, e a única maneira de fazer isso é evitando problemas na durabilidade”, opinou.

Nesta segunda-feira, o finlandês Heikki Kovalainen, piloto da Team Lotus, disse que a equipe atravessa seu melhor momento desde que estreou na Fórmula 1.

Leia tudo sobre: Luiz RaziaTeam LotusMike GascoyneTony Fernandes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG