Piloto da Red Bull não ficava fora da primeira fila desde setembro de 2010, no GP da Itália

Neste sábado (23), Sebastian Vettel foi o terceiro mais rápido no treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha , que deu a pole ao companheiro dele de equipe, Mark Webber. Pela primeira vez nesta temporada , o líder do Mundial de Pilotos vai largar fora da primeira fila. A última vez que isso aconteceu foi no GP da Itália de 2010, quando o alemão começou a prova na sexta posição. A prova foi disputada no dia 12 de setembro do ano passado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Desde então, Vettel conseguiu dez poles e quatro segundos lugares. Na última corrida, porém, na Grã-Bretanha , o alemão largou em segundo – o piloto não ficava duas provas consecutivas longe da pole desde o GP da Cingapura do ano passado, quando saiu da segunda posição na prova seguinte ao GP da Itália.

Em Monza, Vettel foi o quarto colocado na corrida. Desde então, seu pior resultado aconteceu no GP da Coreia, disputado no dia 24 de outubro, quando abandonou a prova. Em todas as outras provas que completou desde o GP da Itália, o piloto da Red Bull foi ao pódio: venceu nove corridas e terminou quatro vezes em segundo.

Nas três vezes em que não obteve a pole neste ano, Vettel viu seu companheiro de Red Bull, Mark Webber, largar na frente. O australiano é o vice-líder do Mundial de Pilotos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.