Tamanho do texto

Desempenho abaixo do esperado não frustra Webber e Vettel, que apostam em temporada mais equilibrada

Mesmo com o domínio da McLaren durante o treino classificatório deste sábado e com os bons resultados obtidos pela Mercedes, os pilotos da Red Bull mostraram-se confiantes para a corrida deste domingo (18), na Austrália. Correndo em casa, Mark Webber, que largará em quinto lugar, não demonstrou estar surpreso com os resultados da classificação e ficou contente com sua volta.

Leia também:  Fregueses em 2011, Webber e Schumacher iniciam bem briga interna

“Nós sabemos que nossos concorrentes estarão muito rápidos durante a temporada, especialmente a McLaren e a Mercedes. Este ano, as coisas estarão em aberto. Fiquei contente com minha volta no Q3 “, disse Webber. Sobre as chances da equipe austríaca para a corrida deste domingo, Webber mostrou-se otimista. “Mesmo com todos esses carros velozes no grid, acho que posso conseguir um lugar no pódio”, afirmou o australiano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, sexto colocado, também não ficou surpreso com o resultado final da classificação. “É o primeiro classificatório do ano, então ainda é difícil fazer previsões. Acho que o que aconteceu hoje não é uma surpresa. Os tempos das voltas foram muito próximos”, disse.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O atual bicampeão da categoria assumiu a culpa pela sexta posição no grid. “Eu cometi um erro durante minha volta rápida no Q3. Acredito que poderia ter ficado duas posições acima”. Apesar disso, Vettel mostrou confiança para o GP. “A corrida será longa e teremos muitas oportunidades de alcançar melhores resultados", completou.

O Grande Prêmio da Austrália acontece às 3h (Brasília) deste domingo (18). O iG acompanha a prova em tempo real .