Tamanho do texto

Heptacampeão já triunfou quatro vezes no circuito brasileiro, correndo pela Benetton e pela Ferrari. Veja fotos de suas vitórias

Neste domingo (27), Michael Schumacher disputará o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos , pela 17ª vez. O alemão sai com uma vantagem em relação a todos os outros competidores: é o maior vencedor da história do circuito brasileiro.

Leia também: Para pilotos, churrasco e chuva são símbolos do GP Brasil de F1

O heptacampeão conquistou ao todo quatro vitórias em Interlagos. Os dois primeiros triunfos foram alcançados em 1994 e 1995, quando ele corria pela equipe Benetton – justamente nos anos em que alcançou seus primeiros títulos na categoria. Já bicampeão, Schumacher voltou a ganhar na pista brasileira em 2000, defendendo a Ferrari, e repetiu o feito em 2002.

Na sequência do alemão, Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Mika Hakkinen, Juan Pablo Montoya e Felipe Massa aparecem na lista de maiores vencedores do circuito, com duas vitórias cada - o Brasil é o país que mais triunfou na pista . A seguir, veja fotos das quatro vitórias do heptacampeão em Interlagos.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)