Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Michael Schumacher confia em um bom GP da Itália

Satisfeito com 8ª colocação no grid em Monza, alemão aposta em estratégia de pneus e ritmo de corrida da Mercedes

iG São Paulo |

Michael Schumacher afirmou que está confiante em fazer um bom Grande Prêmio da Itália neste domingo (11) às 9h (Brasília). O alemão fez o oitavo melhor tempo no classificatório deste sábado (10) e declarou que sua posição de grid foi dentro de seus planos. Segundo o heptacampeão, a estratégia de pneus e o ritmo de corrida demonstrado pela Mercedes nos treinos livres podem protagonizar uma prova em alto nível.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“O classificatório de hoje foi de acordo com o planejado. Não penso que poderia ter ido melhor do que isso. Talvez uma posição acima”, analisou o heptacampeão. “Porém, amanhã posso usar pneus macios, o que deve otimizar meu desempenho”, completou Schumacher, que também apontou o ritmo de corrida da Mercedes como fator de vantagem para sua prova.

“Nosso carro apresentou bom ritmo de corrida ontem (nos treinos livres), por isso me dediquei em utilizar os pneus de maneira correta para o GP. Amanhã tentarei fazer uma boa largada para conseguir levar um bom resultado de lá”, finalizou.

O Tempo Real do iG acompanhou todos os detalhes do treino classificatório neste sábado e também estará ligado no GP da Itália, a partir das 9h (Brasília), que tem Sebastian Vettel na pole position. Felipe Massa é o 6º, Bruno Senna, o 10º e Rubinho Barrichello, 13º.
 

Leia tudo sobre: f1michael schumachermercedesgp da italiamonza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG