Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

"Meu objetivo na Turquia é o pódio", diz Alonso

Espanhol afirma que foco da escuderia no momento é a aerodinâmica e crê em carro completo apenas no Canadá

iG São Paulo |

Fernando Alonso afirmou nesta quinta-feira (5) que seu objetivo para o Grande Prêmio da Turquia deste domingo (8) é cruzar a linha de chegada entre os três primeiros. Segundo o piloto, essa também era sua meta principal nas três primeiras corridas. Entretanto, o desempenho do espanhol neste início de temporada foi apenas mediano: uma sequência de quarto, sexto e sétimo lugar (Austrália, Malásia e China, respectivamente).

Siga o iG automobilismo no Twitter.

“Nas três primeiras corridas eu mirei o pódio e na Turquia não será diferente”, afirmou o bi-campeão mundial, que terá novidades em seu carro para este final de semana. “Teremos coisas novas a apresentar, mas é necessário ver o que as equipes rivais fizeram neste recesso”, disse Alonso. “Se nós ganharmos quatro décimos e eles seis, não será um grande avanço. Se eles não mudaram em nada, então estaremos dando um passo adiante”, explicou o parceiro de Felipe Massa.

Alonso revelou que durante quase toda semana esteve unido à equipe para realizar mudanças em seu bólido. De acordo com o espanhol, “a aerodinâmica de sua Ferrari foi o ponto de maior foco da escuderia, como nos últimos anos”. O chefe da equipe, Stefano Domenicali, disse nessa quinta-feira (5) que essa é a grande diferença da Red Bull para a concorrência.

O piloto espanhol ainda disse que novidades não serão apresentadas apenas no Istambul Park. A previsão de Alonso para ter seu carro completo é apenas para o GP do Canadá, sétima etapa da temporada. “Há peças novas para esse fim de semana, para Barcelona e haverá algo no Canadá também”, afirmou. “Vamos ver o que nos dá o melhor rendimento. Confio 100% na equipe”, finalizou.
 

Leia tudo sobre: Fernando AlonsoGP da TurquiaAerodinâmicaFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG