Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Mesmo com oitavo tempo, Senna considera dia positivo

Brasileiro percorreu 450 km nos primeiros testes no Circuito da Catalunha

Gazeta |

Apesar de ter ficado somente com o oitavo melhor tempo, Bruno Senna acredita que o primeiro dia de testes em Barcelona foi positivo. Os treinos serviram para ele aprender um pouco mais sobre o carro e perceber que o FW34 é bem resistente.

Leia também: Keke Rosberg diz que Massa só ficou na Ferrari por economia

Com 97 voltas completadas, Senna andou com o carro por mais de 450km e teve como melhor resultado a marca de 1min25s711. Não houve relatos de quaisquer tipos de problemas técnicos com o carro nesta terça-feira (21).

"Trabalhamos mais um pouco no entendimento do carro num circuito muito diferente daquele da vez passada. Os pneus funcionam de forma bastante diversa aqui em Barcelona, onde as temperaturas, o vento e todos os demais fatores têm uma grande influência. Foi mais um dia longo e produtivo e conseguimos completar tudo o que estava previsto", disse Senna, destacando as diferenças do circuito de Barcelona em relação ao de Jerez de La Frontera.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O brasileiro não vai participar dos próximos três dias de testes da Williams no circuito da Catalunha. Quem assume a direção do FW34 nesta quarta-feira é o finlandês Valteri Bottas, terceiro piloto da escuderia. O venezuelano Pastor Maldonado guia o carro nos últimos dois dias.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Vou continuar por aqui para trabalhar com eles e os engenheiros, ajudando a melhorar passo a passo aquilo que já temos", revelou Senna. "Os últimos testes serão na semana que vem, novamente em Barcelona. Acho que só então é que saberemos, depois de juntar todas as informações que obtivemos, qual é o nosso nível de competitividade em relação às demais equipes", finalizou.

Leia tudo sobre: F1Williamstestescircuito da catalunhaBruno Senna

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG