Tamanho do texto

Aldo Costa será diretor de engenharia em sua nova equipe. Geoff Williams também é contratado

Nesta sexta-feira (30), a Mercedes anunciou a contratação de Aldo Costa. O engenheiro, que começou a temporada como diretor técnico da Ferrari e deixou a escuderia por conta dos resultados ruins neste ano, vai começar a trabalhar como diretor de engenharia de sua nova equipe no dia 1º de dezembro.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Além de Costa, a Mercedes contratou também Geoff Williams, que deixou a Hispania recentemente. Ele vai assumir a função de diretor de tecnologia a partir de 17 de outubro.

“Geoff é um engenheiro muito respeitado, com mais de 20 anos de experiência na Fórmula 1 , e estamos ansiosos por sua chegada no mês que vem. Tendo trabalhado com Aldo por muitos anos, sei que ele trará dedicação e perícia de um campeão para a equipe quando ele chegar em dezembro”, disse Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes.

“Construir uma equipe vencedora é um desafio empolgante para nós que estamos trabalhando na direção da competitividade e do padrão que desejamos para a Mercedes. Com uma estrutura técnica forte, estamos nos movendo na melhor direção possível para alcançarmos nossos objetivos”, completou o dirigente.