Lei local diz que só pessoas acima de 24 anos podem consumir bebidas alcoólicas. Alemão tem 23

O pódio do Grande Prêmio da Turquia , disputado neste domingo (8), foi marcado por uma curiosidade. De acordo com os jornais britânicos The Sun e Sunday Mirror , o alemão Sebastian Vettel, vencedor da prova, não pôde beber o champanhe que recebeu durante a celebração. O motivo é simples: o piloto da Red Bull tem 23 anos, e, na Turquia, a lei diz que bebidas alcoólicas só podem ser consumidas por pessoas com no mínimo 24.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

“A restrição foi comunicada durante o briefing dos pilotos. A lei diz que ele teria de ter 24 anos, e ele tem 23”, contou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull.

As leis turcas também proíbem a propaganda de bebidas alcoólicas. Com isso, a Sauber teve de remover de seus carros o logo da marca de Tequila que patrocina a equipe suíça.

Com a vitória em Istambul, Sebastian Vettel disparou na liderança do Mundial de Pilotos : tem agora 93 pontos, contra 59 do britânico Lewis Hamilton, da McLaren, que aparece em segundo. Depois de vencer, o alemão agradeceu à sua equipe pelo resultado , já que, na sexta-feira, chocou-se contra um muro e danificou seu bólido, causando dor de cabeça extra aos mecânicos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.