Tamanho do texto

Piloto liderou treinos livres no circuito de Sepang e manteve o domínio da equipe britânica

Vencedora do GP da Austrália com Jenson Button, a McLaren voltou a ficar na frente no primeiro dia de treinos livres em Sepang, na Malásia, mas desta vez com Lewis Hamilton no comando do MP4-27. O britânico fez o melhor tempo desta sexta-feira (23) e destacou o bom desempenho do carro.

Leia também: Massa diz que seguiu programa diferente de Alonso nos treinos

"O carro está muito bom, bem parecido com a última corrida", disse Hamilton. "Fizemos algumas mudanças no acerto que me deixaram mais contente. A pressão aerodinâmica parece ser consistente em baixa, média e alta velocidade, então estou muito feliz", acrescentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Uma das dificuldades do circuito malaio que muitos pilotos têm destacado é o forte calor . Hamilton compartilhou da opinião e revelou sua preocupação com os pneus: "Está incrivelmente úmido, então cuidar dos pneus será realmente difícil e temos de encontrar o equilíbrio correto. Estou trabalhando o máximo que posso para conseguir um bom acerto para a classificação e para a corrida".

Deixe o seu carro e comente a notícia com outros leitores

Button, que foi o terceiro mais rápido na segunda prática livre na Malásia, concordou com seu companheiro de McLaren: "No segundo treino, fiz boas voltas com os dois tipos de pneus e acho que estamos entendendo bem os compostos. Mas com toda essa humidade e calor, o desgaste será muito grande com qualquer um deles".

Vitorioso na Austrália, o piloto espera uma prova mais difícil neste domingo (25) e aposta na pole position para conseguir repetir o feito de Melbourne. "Acho que será uma corrida difícil para todos nós. A não ser que o circuito melhore muito, haverá muitos pit stops no domingo", avaliou. "O objetivo para amanhã é a pole position - sua vida fica muito mais fácil na corrida se você começa na pole", concluiu.

Veja a programação do fim de semana da Fórmula 1 na Malásia*:

Sábado, 24 de março
3º treino livre: 2h
Classificatório: 5h

Domingo, 25 de março
Grande Prêmio da Malásia: 5h

* Sempre pelo horário de Brasília