Piloto da Ferrari acredita que os treinos livres dizem pouco a respeito da real condição dos carros

Fernando Alonso fez a volta mais rápida dos treinos livres desta sexta-feira (24) no Circuito de Valência . Para o piloto da Ferrari, foi um bom começo, mas ainda não é possível fazer comparações com os adversários e a Red Bull continua como favorita para o Grande Prêmio da Europa .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Foi um começo positivo para este fim de semana em Valência, minha segunda casa. Nós atravessamos nosso programa planejado, trabalhando principalmente nos pneus”, avaliou Alonso.

Apesar do bom desempenho, o espanhol acredita que é cedo para fazer previsões: “No P1 e P2 você testa tantas coisas e a pista muda muito rápido – ainda mais em em circuito de rua como este – então é impossível fazer previsões. É muito cedo para dizer onde estamos em comparação aos outros”.

O piloto relembrou a experiência no Canadá e pediu cautela. “No passado já fomos bem no primeiro dia para depois nos ver perdendo por um segundo no classificatório, portanto não quero nem considerar os tempos de hoje. Não é por acaso que a Red Bull conseguiu todas as poles nas sete primeiras corridas do ano e claramente continuam sendo os favoritos”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.