Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

McLaren promete projeto mais ousado para carro de 2012

Equipe afirma que é preciso arriscar, mesmo tendo sofrido na pré-temporada de 2011

Gazeta |

A McLaren não teve medo de correr riscos no projeto de seu carro para a temporada 2012, apesar de ter sofrido um grande revés durante a pré-temporada de testes no ano passado com um sistema de escape mal sucedido.

Leia também: Rubinho confia em experiência para ficar com vaga na Williams

Nesta sexta-feira (13), o diretor da equipe, Jonathan Neale, falou para o site da revista britânica Autosport que os problemas iniciais da equipe em 2011 não fizeram o time tomar uma abordagem mais conservadora com o novo modelo, o MP4-27, em termos de conceito ou de desenvolvimento.

"Nós estamos em um negócio de tomar risco controlado. A Fórmula 1 não é um negócio onde você pode dar ao luxo de relaxar a qualquer momento", disse Neale.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Ele também ressaltou a necessidade da McLaren vencer mais corridas e ganhar mais títulos. Para isso, segundo o diretor, é preciso ter uma abordagem agressiva.

"Você não pode ficar na defensiva. Se você quer vencer corridas, precisa forçar ao limite. Não podemos ser avessos ao risco e não fazer esse tipo de projeto", explicou.

O novo carro será lançado no dia 1º de fevereiro, uma semana antes da primeira sessão de testes de pré-temporada, que será realizada em Jerez, na Espanha.

Leia tudo sobre: F1McLarenJonathan NealeMP4-27

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG