Otimista com as últimas vitórias, Martin Whitmarsh diz que equipe está determinada para correr atrás do título

Mais de 100 pontos atrás da Red Bull na classificação do Mundial de Construtores , a McLaren vê na próxima etapa da temporada , na Bélgica, a grande chance de iniciar uma reviravolta no campeonato, rumo ao título da Fórmula 1 .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

As vitórias de Lewis Hamilton e Jenson Button nas duas últimas provas, na Alemanha e na Hungria , trouxeram ares otimistas para a escuderia inglesa na parada de agosto. "O trecho final das corridas europeias dará início ao fechamento do calendário, então é importante que nós o atinjamos agressivamente e com confiança, antes de forçarmos nas últimas etapas", explicou o chefe da equipe, Martin Whitmarsh.

O dirigente exaltou as férias que a F1 teve em agosto: "Todo o time voltou para trabalhar se sentindo renovado, relaxado e recarregado. Estou confiante de que veremos o benefício disto na pista de corrida: nossos engenheiros e estrategistas estão famintos para voltar aos negócios, e nossos mecânicos estão prontos e preparados para continuar o excelente progresso que eles têm feito durante toda a temporada, com trabalho rápido e objetivo nas garagens", acrescentou.

"Apesar de termos vencido três das últimas cinco corridas, continuamos muito determinados a sermos mais fortes do que antes. E outra vez, Vodafone McLaren Mercedes provou sua determinação, particularmente nesta altura crucial do campeonato", explicou.

No Mundial de Pilotos , Sebastian Vettel é o líder isolado com 234 pontos conquistados, seguido de seu companheiro Mark Webber, com 149. Lewis Hamilton aparece com sua McLaren em terceiro, com 146, um ponto à frente do ferrarista Fernando Alonso. Jenson Button vem logo depois, com 134.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.