Diretor-geral, Jonathan Neale crê que a escuderia ainda pode alcançar a líder Red Bull

Com um quarto lugar como melhor colocação no Grande Prêmio da Europa , em Valência, no último dia 26, a McLaren quer mostrar força novamente para ameaçar a soberania de Sebastian Vettel, da Red Bull, na temporada 2011 . Neste fim de semana, no GP da Inglaterra, em Silverstone , a escuderia acredita que mostrará sua verdadeira força.

Siga o iG automobilismo no Twitter

"Nós tivemos uma performance abaixo do normal em Valência. Entendemos os motivos disto e tomamos medidas em relação a isto", declarou o diretor-geral do time, Jonathan Neale. " Canadá e Valência têm as mesmas características aerodinâmicas, mas em Silverstone ninguém tem motivos para julgar nosso desempenho baseado nestes circuitos", acrescentou.

Neale ainda acredita que a McLaren pode alcançar a Red Bull, mesmo com o passo para trás que a equipe deu no circuito de Valência, onde Lewis Hamilton foi o quarto e Jenson Button apenas o sexto.

"Eles ainda têm vantagem, mas eles têm falado na imprensa que reconhecem que nosso carro foi mais rápido do que o deles em algumas corridas no passado. E nós vamos continuar a pressioná-los", cravou.

O dirigente ainda revelou que o time reserva um pacote de melhorias para o circuito inglês, também em função da proibição dos difusores aquecidos. "Não temos dúvida que irá afetar todas as equipes", disse. "Nós estamos realmente nos preocupando com Silverstone, um circuito rápido. O pessoal tem que ficar otimista pois temos grandes melhorias para o fim de semana", concluiu.

Na classificação do Mundial de Pilotos , o lider é o atual campeão Sebastian Vettel, da Red Bull, com 186 pontos. Jeson Button e Mark Webber estão empatados na segunda posição, com 109, enquanto Lewis Hamilton vem logo depois, com 97 conquistados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.