Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

McLaren comemora boa fase antes do Grande Prêmio da Índia

Jenson Button e Lewis Hamilton ainda brigam pela vice-liderança do Mundial de Pilotos

AE |

selo

Durante toda a temporada da Fórmula 1, a McLaren foi quem mais se aproximou da Red Bull, campeã por antecipação do Mundial de Construtores. Nas últimas provas, o desempenho da escuderia inglesa evoluiu ainda mais, levando seus dois pilotos, Lewis Hamilton e Jenson Button, a ficarem entre os cinco primeiros colocados nas quatro últimas etapas do campeonato. Desta forma, o objetivo é manter o desempenho para conseguir um bom resultado no GP da Índia, que acontecerá no próximo dia 30.

Veja também: Bicampeonato mundial de Ayrton Senna completa 21 anos

"Nós estivemos rápidos em Cingapura, no Japão e na Coreia do Sul e eu acho que encontramos o padrão para o bico do carro agora que chegamos ao fim da temporada. Acho que temos um carro que pode ser rápido em qualquer lugar, então gosto de pensar que estaremos na briga de novo no próximo fim de semana", declarou o britânico Lewis Hamilton.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"O nosso carro tem sido bastante competitivo recentemente e eu gostaria de vencer mais algumas corridas antes do fim da temporada", apontou Jenson Button, que luta para garantir o vice-campeonato do Mundial de Pilotos. Ele é o atual vice-líder, com 222 pontos, dez à frente do terceiro colocado, Fernando Alonso, da Ferrari.

Com o campeonato já definido, os pilotos procuram motivação para as últimas três etapas do calendário. Na Índia, a McLaren espera obter um bom resultado diante dos fanáticos torcedores locais, que impressionaram Hamilton e Button.

"Você não acredita a quantidade de pessoas que entendem de Fórmula 1 e estão ansiosos pela corrida. Eu realmente acho que a Fórmula 1 está entrando nos corações dos indianos. A recepção que tivemos aqui foi melhor do que eu jamais previ", declarou Hamilton.

Já Button aponta ainda a necessidade de criar uma boa "primeira impressão" no país, já que é a primeira vez que a Fórmula 1 chega à Índia. "A verdade é que as pessoas na Índia estão realmente felizes com a Fórmula 1 e o evento. É importante para o esporte que deixemos uma boa primeira impressão e eu realmente espero fazer uma corrida fantástica", afirmou.

Leia tudo sobre: Lewis HamiltonMcLarenF1Jenson Button

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG