Segundo Jonathan Neale, diferença em relação à Red Bull fez sua escuderia apostar

Diretor-gerente da McLaren, Jonathan Neale admitiu que sua equipe correu riscos nas últimas corridas para tentar diminuir a diferença em relação à Red Bull. Nas duas últimas provas da temporada , a estratégia funcionou, já que foram os pilotos da sua escuderia que subiram no lugar mais alto do pódio.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Sim, nós assumimos riscos maiores. Algumas vezes isso deu certo, nas outras não deu. Mas a Fórmula 1 não é um negócio ou um esporte em que você pode relaxar, pois todos estão se esforçando muito. No momento em que você hesitar, sabe que vai regredir em relação à concorrência. Não é por isso que estamos aqui”, disse Neale, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

O dirigente admitiu que a pressão por resultados que a McLaren enfrentou nas últimas corridas levou seus pilotos a cometerem alguns erros.

“Acho que largando atrás das Red Bulls você tem de assumir riscos. Assumimos riscos no carro e na direção. Os pilotos têm paixão pela vitória e forçam tanto que você facilmente pode chegar a uma situação em que você exagera, então os erros começam a aparecer”, declarou Neale.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.