Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Massa volta a liderar um evento da Fórmula 1 após dois anos

Última vez que o brasileiro apareceu no topo foi no terceiro treino livre para o GP da Turquia de 2009

iG São Paulo |

Nesta sexta-feira (8), Felipe Massa foi o mais rápido no segundo treino livre para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. O brasileiro não aparecia no topo de um evento oficial da Fórmula 1 desde o Grande Prêmio da Turquia de 2009, quando o ferrarista foi o mais rápido no terceiro treino livre do fim de semana, disputado no dia 6 de junho.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Naquela prática, Massa cravou 1min27s983 e foi o único a baixar da casa de 1m28s. Seu então companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, fez o nono melhor tempo do treino, enquanto Jenson Button, campeão daquela temporada, foi o sétimo mais rápido.

O bom resultado do brasileiro no treino, no entanto, não refletiu no classificatório e na corrida. Massa terminou o Grande Prêmio da Turquia de 2009 em sexto, após ter largado na sétima colocação. 

No mesmo ano, no fim de semana do GP da Hungria, Massa sofreu grave acidente e por isso ficou oito corridas afastado da F1 naquela temporada. Sem contar as provas que perdeu, o brasileiro ficou sem liderar um evento oficial por 29 fins de semana.

A última pole de Massa aconteceu no Brasil, em 2008, Grande Prêmio que marcou também a sua última vitória na categoria. A prova em Interlagos marcou o encerramento da temporada de 2008 da F1.

Leia tudo sobre: Felipe MassaFerrarif1fórmula 1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG