Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Massa tem seu pior início em classificatórios pela Ferrari

Pela primeira vez desde 2006, brasileiro fica fora do top 10 do grid nas duas primeiras provas da temporada

iG São Paulo |

A situação de Felipe Massa na Ferrari está longe de ser tranquila. O brasileiro teve em 2012 seu pior início de temporada em treinos classificatórios desde que chegou à equipe italiana, em 2006. Este é o primeiro ano na escuderia em que Massa não vai largar entre os dez primeiros em pelo menos uma das duas primeiras provas da temporada.

Leia também: Com Hamilton na pole, McLaren repete dobradinha

O brasileiro já iniciou o campeonato pressionado por resultados em seu último ano de contrato com a escuderia. Logo na primeira prova do ano, na Austrália, largou apenas na 16ª posição. Para piorar, se envolveu em acidente com Bruno Senna e teve que abandonar a corrida.

Na Malásia, Massa ainda conseguiu melhorar seu lugar no grid. Porém, seu desempenho não foi o suficiente para chegar ao Q3, e o brasileiro vai largar na 12ª posição, com seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, em oitavo. O ano de 2011 também foi difícil para Massa e para a Ferrari, mas o brasileiro largou em oitavo e sétimo nas duas primeiras corridas, resultados melhores do que neste ano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Entretanto, nenhuma das duas posições de Massa no grid em 2012 é a pior do brasileiro nas provas iniciais pela Ferrari. Em 2007, Massa largou em 22º na Austrália. Porém, já se recuperou na prova seguinte, largando na pole.

O circuito de Sepang, que em seis dos últimos sete anos recebeu a segunda corrida do campeonato, traz boas lembranças para Massa nos treinos classificatórios. Em 2007 e 2008, o piloto da Ferrari conseguiu largar na pole position, mas não venceu a prova.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Além de não conseguir se acertar com o F2012, Massa ainda sofre pressão da imprensa italiana. A revista Autosprint publicou uma matéria pedindo a saída imediata do brasileiro e fez uma enquete para saber quem poderia tomar seu lugar na Ferrari. Rubens Barrichello, atualmente na Indy, foi apontado como melhor substituto.

Veja as posições de largada de Massa nas duas primeiras corridas da temporada desde que chegou à Ferrari:

2006 – Bahrein: 2º e Malásia: 21º
2007 – Austrália: 22º e Malásia: 1º
2008 – Austrália: 4º e Malásia: 1º
2009 – Austrália: 6º e Malásia: 16º
2010 – Bahrein: 2º e Austrália: 5º
2011 – Austrália: 8º e Malásia: 7º
2012 – Austrália: 16º e Malásia: 12º


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG