Após descanso, piloto da Ferrari espera novo começo de temporada no GP da China

Após duas corridas sem pontuar nesta temporada da Fórmula 1 , Felipe Massa recebeu um conselho do compatriota Rubens Barrichello : "relaxar e ir para cima". Na véspera do Grande Prêmio da China, o atual piloto da Ferrari aceitou a dica.

 Leia também: Hamilton perderá 5 posições no grid de largada do GP da China

"Conversei com o Rubens depois da Malásia e para ele também foi depois de uma corrida, na Indy . Falamos sobre isso, do aprendizado dele em uma nova categoria. E eu contei o que está acontecendo comigo. Acho que ele está certo: preciso relaxar para fazer o meu trabalho da melhor maneira", declarou Massa.

Sem vencer uma corrida desde o Grande Prêmio do Brasil de 2008 , temporada na qual perdeu o título para o britânico Lewis Hamilton por um ponto, o brasileiro vive o último ano de contrato com a Ferrari e enfrenta uma série de especulações sobre sua possível saída da equipe.

Siga o iG Automobilismo no Twiter

"Preciso aproveitar o que faço, porque, no final das contas, é o que eu amo. Espero um bom final de semana aqui na China e efetivamente ter um novo começo para a minha temporada. Estou me sentindo melhor e os dias de descanso que tive definitivamente me ajudaram. Já passei por esse tipo de situação antes e sei como lidar com ela", disse.

Diante do baixo rendimento nas duas primeiras provas do ano, nas quais seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, fez o suficiente para liderar o campeonato , Massa retornou a Maranello para trabalhar ao lado dos engenheiros na análise dos dados coletados nas etapas da Austrália e da Malásia .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Trabalhamos duro para trazer algumas atualizações e ainda não estamos exatamente onde gostaríamos. Temos que lembrar que as outras equipes também terão algumas atualizações nessa corrida. O mais importante agora é ter confiança e fazer um melhor trabalho na pista", declarou o piloto.

Após duas etapas decepcionantes, ele espera uma prova sem maiores imprevistos. "Quero apenas ter uma corrida normal e terminar no lugar que devo com este pacote", encerrou. 

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na China*:

Quinta-feira, 12 de abril
1º treino livre: 23h

Sexta-feira, 13 de abril
2º treino livre: 3h

Sábado, 14 de abril
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 15 de abril
Grande Prêmio da China: 4h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.