Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Massa se impressiona com ritmo de Vettel com tanque cheio

Para brasileiro da Ferrari, alemão é o favorito para a corrida por conta do desempenho desta sexta-feira

Gazeta |

A liderança dos dois treinos livres para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 ficou nas mãos do britânico Jenson Button, mas o que impressionou o brasileiro Felipe Massa foi o ritmo de Sebastian Vettel com o tanque cheio de combustível. Segundo o ferrarista, o alemão deu voltas em 1min37s com o carro pesado, o que o deixa como favorito para a corrida.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Isso é rápido, não é? 1min37s é um pouco rápido demais", afirmou o brasileiro após os dois primeiros treinos livres em Suzuka. "Talvez alguns estejam com mais combustível do que outros e você pode ver uma grande diferença. Vamos esperar e ver na corrida, que é o momento certo para termos uma imagem clara", completou. Massa encerrou a sexta-feira de treinos livres no Japão com a quinta colocação, atrás de Button, seu companheiro Fernando Alonso, Vettel e o australiano Mark Webber. Com pouca aderência em sua Ferrari, ele teve dificuldades para imitar os rivais da Red Bull e fazer a curva 130R com a asa traseira móvel aberta.

"Não é fácil para o nosso carro. Talvez amanhã tenhamos um pouco mais de aderência e podemos ver se vai melhorar", disse Massa, que se disse satisfeito com seu desempenho no primeiro dia de atividades da F1.

"Acho que foi bom. Só precisamos esperar para ver a diferença real entre os carros, mas o nosso está bom e espero ir melhor do que nas últimas corridas", falou. O treino classificatório para o GP do Japão acontece na madrugada desta sexta (7) para sábado, às 2h (Brasília). O iG acompanha tudo em tempo real.

Leia tudo sobre: felipe massaferrarivettelsuzukafórmula 1f1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG