Tamanho do texto

Brasileiro acredita que poderia ter brigado pelo quarto lugar se não fosse pela lentidão nos boxes

O brasileiro Felipe Massa lamentou o problema que os mecânicos da Ferrari tiveram em seu pit stop neste domingo (26), durante o Grande Prêmio da Europa . De acordo com o piloto, o erro, aliado com a má adaptação de seu carro aos pneus médios, pode ter lhe custado a quarta colocação – o ferrarista terminou em quinto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Tentei tirar o máximo dos pneus macios porque sabíamos que com os médios nosso ritmo não era o melhor. Foi uma pena o problema no meu segundo pit stop, quando eu perdi aqueles quatro ou cinco segundos que me custaram a chance de brigar com o Hamilton pelo quarto lugar. Acho que, pelo que vimos em termos de desempenho, poderíamos ter terminado à frente das McLarens, e só conseguimos metade deste objetivo”, declarou o brasileiro.

Massa elogiou sua largada, na qual ultrapassou Fernando Alonso e Lewis Hamilton, e já projetou uma boa prova na próxima corrida, o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, que será disputado no dia 10 de julho .

“Eu larguei muito bem, passando Hamilton e Fernando. Então, eu tentei atacar Webber, mas ele me fechou e quase tocamos, então Fernando teve a chance de ir por fora e me dar o troco. Agora, vamos para Silverstone. Vamos ver se conseguimos confirmar o progresso que vimos nas três últimas corridas”, disse o ferrarista.