Tamanho do texto

Brasileiro revela que a Ferrari já começou a pensar no carro da próxima temporada

Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo confirmou que Felipe Massa continuará na equipe em 2012 . Chefe da equipe, Stefano Domenicali reforçou o anúncio, mas avisou que a próxima temporada será decisiva para o brasileiro . O piloto agradeceu o apoio da escuderia e reconheceu que o ano que vem será importante para ele.

Veja também: Montezemolo aprova volta de Raikkonen, mas reprova a de Coughlan

“Do meu ponto de vista, é importante que eu tenha total apoio da equipe, o que é sempre muito positivo. Entretanto, no momento meu foco principal é continuar me esforçando o máximo possível nessas duas últimas corridas da temporada. Eu sei que o próximo ano será importante para toda a equipe, já que essa temporada não foi tão boa quanto o esperado, e também será um ano muito importante para mim”, afirmou Massa, por meio de seu diário no site oficial da Ferrari.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Junto com a equipe, já começamos a pensar no ano que vem, sabendo que nossa meta na pré-temporada deve ser produzir um pacote aerodinâmico que possa ser competitivo desde a primeira corrida, permitindo que nós lutemos pela vitória em todas as corridas. Em 2012 precisamos ter uma temporada melhor que essa”, completou o ferrarista.

De acordo com o piloto, a escuderia italiana vai usar as duas últimas corridas da temporada para fazer testes já de olho no ano que vem.

“Para nós, essas duas últimas corridas são as últimas chances para conseguirmos bons resultados, mas as provas também têm sido parte da nossa preparação para 2012. Estamos testando componentes que poderão fazer parte do carro novo e também testando ideias de como dirigir o carro e adaptar o acerto”, revelou Massa.