Brasileiro não saía na frente de seu companheiro de equipe desde o GP da Bélgica de 2010

Neste sábado (30), no treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria , o brasileiro Felipe Massa conseguiu uma boa volta com o cronômetro já zerado e obteve a quarta colocação no grid para a corrida de domingo (31). Pela primeira vez na temporada , o brasileiro conseguiu superar Fernando Alonso em classificatórios. O espanhol vai largar em quinto em Hungaroring .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Alonso tinha ido melhor do que Massa em todos os dez treinos que definiram o grid no ano até agora. A última vez que o brasileiro largou na frente do companheiro foi no Grande Prêmio da Bélgica de 2010, disputado no dia 29 de agosto, quando ele saiu em sexto e viu Alonso iniciar a corrida da décima posição. Nas seis últimas provas do ano passado, o espanhol bateu o colega nos classificatórios.

Durante as 16 corridas seguidas em que Massa largou em desvantagem com relação ao espanhol, o brasileiro conseguiu cruzar a linha de chegada na frente em três delas. O espanhol foi superado no GP da Malásia , no GP da China e no GP do Canadá desta temporada.

O quarto lugar no grid que Massa conquistou na Hungria iguala o resultado do brasileiro na Grã-Bretanha , seu segundo melhor grid na temporada. Foi no Canadá que o brasileiro largou melhor: saiu da terceira colocação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.