Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Massa muda estratégia e tenta diminuir diferença para a Red Bull

Piloto brasileiro visa tornar o carro mais competitivo na Malásia, e revela uso que fez do KERS na Austrália

iG São Paulo |

Depois de uma estreia abaixo do esperado na temporada – sétima posição no GP da Austrália, após largar em oitavo – o brasileiro Felipe Massa espera ser mais competitivo na Malásia. O piloto da Ferrari revelou que planeja mudar o acerto do carro para tentar diminuir a diferença em relação à Red Bull, que dominou a primeira corrida do ano.

“Passamos as últimas duas semanas analisando nossos dados da Austrália e sabemos em que direção começar aqui, e eu espero que isso produza um carro mais competitivo. No classificatório da Austrália, havia uma grande diferença em relação à Red Bull, e eu estava com um acerto muito agressivo, então vamos mudar isso para essa corrida. Podemos esperar maior velocidade e eu estou confiante de que podemos ter um fim de semana melhor”, disse o brasileiro.

Na primeira corrida do ano, a Red Bull não usou o KERS. Para o ferrarista, é difícil saber o tamanho do impacto que o sistema terá na equipe adversária, mas disse que a peça é fundamental para o funcionamento de seu carro.

“É difícil comentar sobre outras equipes, mas eu sei que no nosso carro, sem o KERS, nós perdemos tempo”, disse Massa, que revelou ter usado a bateria armazenada no sistema para se defender de Jenson Button, da McLaren, na Austrália. “Graças ao KERS eu pude lutar muito para manter Jenson atrás de mim. Fiz bom uso do KERS na reta, onde ele estava muito rápido usando a asa móvel, e também usei nas curvas, gerenciando bem o sistema”, completou.

Leia tudo sobre: Felipe MassaFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG