Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Massa larga atrás de Alonso pela oitava vez na temporada

Piloto brasileiro espera que a Ferrari apresente o mesmo desempenho das últimas corridas

iG São Paulo |

Pela oitava vez em oito corridas nesta temporada, Felipe Massa vai largar atrás de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. O espanhol conseguiu a quarta colocação no treino classificatório para o Grande Prêmio da Europa, enquanto o brasileiro largará em quinto. Mesmo em desvantagem, o ferrarista gostou do resultado conquistado por sua equipe.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Não foi um classificatório fácil, mesmo considerando que quarto e quinto definitivamente não é um resultado ruim. Talvez os outros, especialmente a McLaren, conseguiram achar alguma coisa entre os treinos livres e o classificatório, enquanto a Red Bull continua muito forte, como prevíamos”, disse Massa, que espera ver a Ferrari apresentando o mesmo desempenho que conseguiu imprimir nas últimas provas.

“Nos tornamos mais competitivos nas últimas três corridas e nossa meta é continuar nessa direção. Temos de nos dedicar no desenvolvimento do carro, principalmente porque as regras do ano que vem vão ser mais ou menos as mesmas, então o trabalho que fizermos agora pode ser útil a longo prazo”, completou.

Massa disse que a Ferrari não se adaptou bem aos compostos médios da Pirelli, e acredita que os pneus serão um fator decisivo na corrida deste domingo (26).

“Com o novo composto médio, hoje nós tivemos mais dificuldades do que ontem. Talvez exista mais borracha na pista, e as temperaturas mais altas não trabalharam a nosso favor neste caso. Vai ser interessante ver quais estratégias serão escolhidas para a corrida. Não acho que uma parada seja possível, como foi no ano passado”, opinou o brasileiro.

Leia tudo sobre: Felipe MassaFerrariF1Fernando Alonso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG