Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Massa lamenta estar longe de Red Bull e McLaren

Sexto nos primeiros treinos livres, piloto brasileiro prevê dificuldades para achar o acerto do carro

iG São Paulo |

O brasileiro Felipe Massa não teve uma boa largada no fim de semana do Grande Prêmio da Malásia, que acontece neste domingo. O piloto da Ferrari foi o sexto colocado no primeiro e no segundo treinos livres nesta sexta-feira, e admitiu dificuldades para conseguir andar no ritmo de Red Bull e McLaren.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“É lógico que eu esperava ser mais rápido, especialmente quando comparado às duas equipes que estão claramente na frente. Vamos ver o que podemos fazer entre a tarde de hoje e amanhã para melhorar o carro. Está difícil controlar o carro e a degradação dos pneus está alta”, declarou Massa, que disse que este segundo fator pode ser decisivo na corrida, já que será difícil traçar uma estratégia.

“Os pneus macios funcionam melhor, dando mais controle, e são muitos mais rápidos. Porém, se degradam muito. Os duros parecem ser mais lentos e, a princípio, parecem mais consistentes, mas não duram muito mais que os outros”, disse o ferrarista.

O brasileiro também acredita que a chuva possa ser um ingrediente extra para o GP da Malásia.

“Nos dois últimos dias, vimos chuva no horário que o classificatório e a corrida estão agendados para começar. Se isso acontecer nos próximos dois dias, qualquer coisa pode acontecer”, opinou Massa.

Companheiro do brasileiro na Ferrari, o espanhol Fernando Alonso também admitiu problemas com a Ferrari, mas disse que ainda é cedo para "jogar a toalha".

Leia tudo sobre: Felipe MassaFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG