Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Massa lamenta escolha por apenas duas paradas na China

Piloto cita exemplos de Hamilton e Vettel para afirmar que quem parou três vezes levou a melhor na prova

iG São Paulo |

Sexto colocado no Grande Prêmio da China, Felipe Massa, que fez dois pit stops durante a prova, lamentou sua escolha equivocada de estratégia. No final da corrida, os pilotos que pararam três vezes conseguiram recuperar terreno e ultrapassar os adversários que foram uma vez a menos para os pits.

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

“Olhando para o que todos estavam fazendo, nós tomamos esta decisão já na primeira rodada de pit stops, e infelizmente ela não funcionou como esperávamos”, disse o brasileiro.

O ferrarista citou a briga de Sebastian Vettel com Lewis Hamilton como exemplo da diferença que as estratégias fizeram. O britânico, que parou três vezes, levou a melhor sobre o alemão, que fez apenas dois pit stops.

“Mesmo o cara que dominou a corrida, que foi Sebastian Vettel, não ganhou por causa da estratégia dele, que foi a mesma que a minha. Mostra que não escolhemos a certa. Meu ritmo com os pneus macios estava ótimo, até semelhante ao de Sebastian, e levamos isso em conta para achar que talvez poderíamos fazer uma parada a menos”, contou Massa.

Leia tudo sobre: Felipe MassaFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG