Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Massa faz avaliação positiva dos primeiros treinos em Monza

Brasileiro afirmou que objetivos da sexta-feira foram atingidos e espera que traçado do circuito o ajude

Gazeta |

O brasileiro Felipe Massa ficou satisfeito com seu desempenho nos dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. O piloto da Ferrari conseguiu cumprir o que havia programado com a equipe e agora busca melhorar o acerto para o treino classificatório deste sábado (10) às 9h (Brasília) e a corrida, no mesmo horário de domingo (11).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Eu diria que foi um dia bom, especialmente porque fizemos tudo o que estava no programa. Entendemos em qual direção seguir do ponto de vista aerodinâmico e agora temos que tentar melhorar o carro para a classificação e, especialmente, para a corrida", disse Massa, oitavo na primeira e quarto colocado na segunda sessão de treinos livres.

Acostumado a sofrer nas corridas por conta do desgaste dos pneus, o brasileiro prevê um cenário diferente para a prova deste domingo. Com um circuito de retas longas, os compostos devem durar mais do que o usual, o que pode beneficiar o ferrarista.

"Aqui a degradação dos pneus não é tão alta se comparada a outros circuitos, não acho que teremos muitos pit stops. De qualquer jeito, vimos direções diferentes em termo de aerodinâmica. Para ver quem faz a escolha certa, vamos ter que esperar o treino classificatório e até a corrida", afirmou.

O Tempo Real do iG acompanha todos os detalhes da formação do grid e do GP italiano neste final de semana.

Leia tudo sobre: f1felipe massaferrarimonza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG