Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

"Massa é um dos melhores companheiros que já tive", diz Alonso

Espanhol elogia brasileiro e afirma que trabalho dos dois juntos é bom

Gazeta |

Há dez temporadas na Fórmula 1, o bicampeão Fernando Alonso disse nesta quarta-feira (7) que o brasileiro Felipe Massa é um dos maiores companheiros com que já correu ao lado. As informações são do periódico alemão Auto Bild Motorsport.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Eu não tenho nenhuma facilidade com ele (Massa), nós andamos muito próximos. Frequentemente, a diferença é de apenas um décimo. Ele é um dos melhores companheiros que já tive. Nós trabalhamos bem juntos, apesar de termos estilos de pilotagem bastante diferentes", disse o espanhol.

Alonso também defendeu o heptacampeão Michael Schumacher que, após 20 anos na F1, ainda continua disputando na categoria com a Mercedes, apesar de brigar por posições intermediárias."Para mim, ele continua sendo o melhor piloto da história da Fórmula 1 e merece respeito. Seus recordes provavelmente nunca serão igualados. Ele ainda ama as corridas e eu entendo isso - ao contrário daqueles que o criticam. Gosto de correr contra ele e tenho certeza de que ele poderia vencer corridas se tivesse um carro competitivo", concluiu.

O espanhol - que na sua carreira já correu ao lado de Tarso Marques, Jarno Trulli, Alex Young, Giancarlo Fisichella, Lewis Hamilton, Jacques Villeneuve, Romain Grosjean e Nelsinho Piquet - está em terceiro no Mundial de Pilotos, com 157 pontos conquistados. Massa é o sexto com 74.

Leia tudo sobre: fórmula 1fernando alonsofelipe massaferrarif1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG