Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Massa é o único piloto fora das nanicas a não pontuar em 2012

Tirando pilotos de Caterham, Marussia e HRT, o brasileiro é o único que continua zerado após as três primeiras provas do ano

iG São Paulo |

Depois de ter admitido após o treino classificatório para o GP da China que precisava conquistar seus primeiros pontos na temporada, Felipe Massa mais uma vez não conseguiu terminar entre os dez primeiros e segue sem pontuar na temporada 2012. O brasileiro foi apenas o 13º na corrida em Xangai.

Leia também: Bem no ano, Senna ajuda Williams a esquecer 2012

Além de não ter conseguido sair do zero até agora, Massa vê todos os seus concorrentes já com pelo menos um ponto na classificação do Mundial. Entre os pilotos de McLaren, Red Bull, Ferrari, Sauber, Mercedes, Lotus, Williams, Force India e Toro Rosso, o brasileiro é o único zerado depois da terceira corrida.

Os outros pilotos que continuam sem pontuar na categoria em 2012 são os que correm pelas equipes consideradas nanicas: Caterham, Marussia e HRT. O ferrarista abandonou a primeira prova, na Austrália, após se envolver em um acidente com o compatriota Bruno Senna. Na Malásia, foi o 15º colocado, enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, conquistou a vitória.

Em Xangai, Massa começou bem. Ganhou duas posições no início, chegando a décimo, o que lhe garantiria um ponto. O brasileiro ainda demorou a parar nos boxes e liderou a prova enquanto os outros pilotos voltavam de suas paradas. Porém, não soube manter o ritmo e, mesmo com duas paradas, saiu da zona de pontuação.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

“Um 13º lugar não é nada que eu possa ficar feliz, mas acho que é um passo adiante comparado com as duas primeiras corridas da temporada. A decisão de fazer duas paradas foi a certa, mas talvez fosse melhor parar em horas diferentes das que parei. Mas agora, depois da corrida, é fácil dizer”.

Em seu último ano de contrato com a Ferrari, Massa segue pressionado por resultados. Principalmente porque, além de estar zerado no campeonato, vê Alonso com 37 pontos, em terceiro na disputa. Agora, Massa terá apenas uma semana para reagir, já que o GP do Bahrein acontece no próximo domingo (22).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“O circuito de Sakhir não parece muito favorável para nós. Eu sempre fui bem lá, mas não vou me iludir. Como sempre, vamos tentar dar o nosso melhor”, concluiu o brasileiro, sem muitas esperanças de grandes resultados no Bahrein.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Felipe MassaFerrariFernando AlonsoGP da China

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG