Com o sexto melhor tempo da sexta-feira, piloto da Ferrari aprovou dia de testes

O primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acabou com saldo positivo para o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. Sexto colocado na tabela de tempos , ele aprovou os resultados dos testes realizados pela escuderia durante as duas sessões de atividade, para ter o carro na melhor forma possível para o treino de classificação no sábado e a corrida, marcada para domingo (27), às 14h.

Leia também: Lewis Hamilton supera Red Bull e é o mais rápido da sexta-feira

"Acho que foi um dia bom para entender tudo aqui e poder pegar informações, pelo menos de todas as asas, deixar tudo certo para amanhã, e até correr com aquela asa dianteira que eu não consegui usar na última prova. Foi um bom dia para entender isso e um ótimo dia por voltar a guiar no Brasil, que é uma pista que eu gosto muito", disse o brasileiro após o segundo treino livre desta sexta-feira (25).

Segundo Massa, o dia poderia ser mais proveitoso se ele já estivesse com o carro acertado para as novas partes e pudesse ter utilizado o dia apenas para encontrar a melhor configuração de sua Ferrari para 2012, como fez o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe e quarto colocado do dia.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar de conhecer bem o carro que tem nas mãos e a pista em Interlagos , o brasileiro evita fazer previsões para a corrida de domingo. Com a possibilidade de a prova ser disputada sob chuva em São Paulo, tentar desenhar um possível cenário da disputa fica ainda mais complicado, segundo Massa.

"Com a chuva tudo pode acontecer, você tem uma chance maior de não acabar a prova. O importante é a gente estar bem acertado para qualquer situação. Se chover e nós formos bem, ótimo", disse. Em casa, o ferrarista mira obter seu melhor resultado na temporada da F1 e subir pódio pela primeira vez no ano. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.