Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Massa diz que seguiu programa diferente de Alonso nos treinos

Sob pressão, brasileiro tenta justificar 16ª colocação em teste na Malásia e afirma estar otimista

iG São Paulo |

Felipe Massa tem sido muito cobrado após uma primeira corrida decepcionante na Austrália. Neste primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia, o brasileiro voltou a render abaixo do esperado, terminando em 13º na primeira sessão do dia e em 16º na segunda . No entanto, ele tentou mostrar tranquilidade e confiança após os primeiros testes no circuito de Sepang.

Leia também: Com um treino a menos, Bruno Senna espera corrida difícil no domingo

“Se eu sinto alguma pressão especial? Não, não mais do que o normal. Na Ferrari estamos sempre sob pressão”, disse o piloto, que ficou dez posições atrás de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, na segunda prática livre desta sexta-feira (23).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Eu e Fernando estávamos seguindo programas muito diferentes hoje e essa é a principal razão da diferença dos tempos”, justificou Massa. “Principalmente no segundo treino, fomos em direções completamente diferentes, o que, no meu caso, não funcionou, mas pelo menos me possibilitou entender algumas coisas importantes sobre o comportamento do carro”, explicou.

Apesar dos primeiros resultados, o brasileiro assegurou que está mais confiante para esta etapa do que estava na última semana, em Melbourne: “Agora nós sabemos qual é a direção certa a seguir, o que me deixa mais otimista para o classificatório em comparação à semana passada”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O piloto, contudo, reconheceu que a Ferrari continua muito atrás das equipes líderes. “Nesse momento, claramente nosso carro ainda não está no nível mais alto de competitividade. Mas o mais importante é entendermos o que não funcionou em Melbourne e acho que temos tudo nas mãos para fazer isso”, finalizou.

Veja a programação do fim de semana da Fórmula 1 na Malásia*:

Sábado, 24 de março
3º treino livre: 2h
Classificatório: 5h

Domingo, 25 de março
Grande Prêmio da Malásia: 5h

* Sempre pelo horário de Brasília

Leia tudo sobre: F1Felipe MassaFerrarifernando AlonsoSepangGP da Malásia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG