Brasileiro foi mal no primeiro dia de treinos na China, terminando testes em 12º e 17º

Cobrado por melhores resultados na Ferrari, Felipe Massa tenta a recuperação no Grande Prêmio da China de Fórmula 1 , que acontece neste domingo (15). No entanto, o brasileiro não começou a etapa bem. Nesta sexta-feira (13), ele ficou fora do top 10 nos dois primeiros treinos livres no circuito de Xangai.

Leia também: Schumacher bate Hamilton e domina segundo treino em Xangai

“Você definitivamente não poderia dizer que o dia de hoje foi fantástico”, declarou Massa, que fez o 12º tempo na primeira prática e o 17º na segunda sessão .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O brasileiro explicou que a chuva atrapalhou no treino da manhã, enquanto o acidente de Timo Glock, da Marussia, teria atrapalhado seu desempenho nos testes da tarde na China.

“De manhã a pista estava um pouco molhada, o que impediu que nós déssemos o número de voltas que gostaríamos”, afirmou o piloto da Ferrari. “À tarde, a pista estava seca, mas quando estava na minha primeira volta com os pneus macios, Glock saiu do traçado na curva 1 e eu fui obrigado a ir para os boxes, então não pude tirar o máximo daquele jogo de pneus e melhorar meu tempo significativamente”, completou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Massa não escondeu a insatisfação com seu resultado, mas lembrou que seu carro estava pesado no fim da segunda sessão: “Fiquei um pouco incomodado, porque não fui capaz de usar os pneus macios como deveria. Tenho certeza que teria sido muito mais rápido. No final do segundo treino, corremos com tanque cheio para melhorar o equilíbrio do carro”.

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 na China*:

Sábado, 14 de abril
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 15 de abril
Grande Prêmio da China: 4h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.