Brasileiro afirma que Ferrari não irá desistir, mas não se preocupará muito com a situação na tabela

A oito provas do fim da temporada, Felipe Massa espera repetir o bom resultado que conquistou em 2008 em Spa-Francorchamps e conquistar sua primeira vitória no ano na corrida deste domingo (28). O piloto da Ferrari disse que a equipe está focada em conquistar o máximo de pontos daqui para frente, sem se incomodar com a posição na tabela.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Como time, temos simplesmente que tentar ganhar o máximo de corridas e somar muitos pontos, sem nos preocuparmos muito com a situação do campeonato. De um ponto de vista pessoal, meu objetivo mais imediato é tentar conquistar minha primeira vitória este ano”, afirmou Massa, em seu diário oficial no site da Ferrari. E ainda ressaltou: “Não serão meses fáceis, mas certamente não desistiremos”.

O piloto lembrou seus bons resultados no circuito belga: “Adoro dirigir em Spa, tenho boas memórias de vencer aqui em 2008 e terminar em segundo um ano antes, enquanto ano passado fiquei em quarto. Vamos levar algumas novidades aerodinâmicas para Spa, incluindo novas asas para testarmos. Espero conseguir repetir 2008”, acrescentou.

O brasileiro também deu sua opinião sobre a proibição do uso da asa traseira móvel na curva 2 da pista: “Estive acompanhando a discussão e acredito que banir o uso na curva Eau Rouge por todo o fim de semana foi a decisão certa”, afirmou.

Ele aproveitou para comentar a possibilidade do retorno dos testes no meio da temporada da F1. “Eu sou a favor. Todos os pilotos e times querem estar o mais preparados possível para cada prova e alguns testes durante o ano deveriam ser permitidos”, declarou. “Claro que nunca retornaremos para a forma que costumava ser, com testes quase todos os dias entre as corridas, porque era muito caro. Talvez, poderíamos fazer como na MotoGP , em que algumas vezes as equipes continuam no circuito na segunda após a corrida, o que reduziria os custos”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.