Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Massa desenha carro para marca de brinquedos

Piloto disse que realizou sonho de criança, quando brincava de corrida inspirado por Senna e Piquet

iG São Paulo |

Nesta quinta-feira (2), em evento na zona sul e São Paulo, Felipe Massa anunciou parceria com a Hot Wheels. O brasileiro desenhou um carro para a marca de brinquedos, objeto que será lançado internacionalmente no segundo semestre de 2012.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Sempre brinquei de carrinho quando era pequeno. A brincadeira sempre era uma corrida, tinha competição. Fazia a pista com lápis no chão. Meu pai era piloto por diversão, e eu sempre usava os nomes dos pilotos que corriam naquela época, como o Ingo Hoffman e o Chico Serra. E sempre revezava quem ganhava: ou era eu ou era meu pai”, brincou Massa, que disse que os pilotos brasileiros da Fórmula 1 também faziam parte de suas corridas de brincadeira.

“Quem sempre foi meu espelho foi meu pai, não importa se ele corresse de brincadeira ou não. Mas eu também acompanhava e torcia pelo Senna e pelo Piquet. O Emerson nem tanto porque eu era muito novo. Sem dúvidas eram para quem eu mais torcia”, completou.

Massa contou que escolheu elementos pré-determinados pelo designer da empresa no processo de criação de seu carro de brinquedo. As cores selecionadas foram verde, amarelo e preto, deixando de fora o vermelho da Ferrari, equipe em que corre na Fórmula 1. O piloto minimizou a ausência.

“Coloquei verde e amarelo, que são as cores do meu capacete. Sempre usei essas cores em minha carreira, até começando no kart, então isso tem mais a ver comigo, com meu começo como piloto”, explicou.

Leia tudo sobre: Felipe MassaFerrariF1Ayrton SennaNelson Piquet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG