Piloto brasileiro vai largar no Canadá em terceiro, melhor colocação desde o GP da Itália de 2010

Neste sábado (11), Felipe Massa conseguiu o terceiro melhor tempo no treino classificatório para o Grande Prêmio do Canadá . O ferrarista chegou a demonstrar insatisfação no fim da sessão, já que foi superado por Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, nos instantes finais. Mas este resultado significou para o brasileiro sua melhor posição no grid de largada dos últimos nove meses.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A última vez que Felipe Massa largou em terceiro foi no Grande Prêmio da Itália de 2010, disputado no dia 12 de setembro. Aquela foi a 14ª corrida de uma temporada de 19 provas, na qual o brasileiro terminou o Mundial de Pilotos na sexta colocação.

Desde que sofreu acidente, em julho de 2009 , Massa conseguiu largar na primeira fila somente uma vez. Foi no Grande Prêmio do Bahrein de 2010, abertura daquela temporada, quando o brasileiro largou atrás do companheiro de equipe Fernando Alonso.

Em 2011, o máximo que Felipe Massa conseguiu até então foi a sexta colocação, nos treinos classificatórios para o Grande Prêmio da China e para o Grande Prêmio de Mônaco . Atualmente, o brasileiro ocupa a oitava posição no Mundial de Pilotos .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.