Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Massa comemora ausência dos pneus duros no GP de Mônaco

Compostos macios e super macios, que se encaixam melhor na Ferrari segundo o brasileiro, serão usados

iG São Paulo |

O brasileiro Felipe Massa comemorou a ausência dos pneus duros da Pirelli durante o Grande Prêmio de Mônaco. Na corrida do próximo domingo (22) – assim como nas duas próximas – serão usados compostos macios e super macios durante o fim de semana.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Começando dos treinos livres de quinta-feira em Mônaco, começamos uma sequência de três Grandes Prêmios usando os pneus macios e super macios da Pirelli, que devem funcionar melhor para nós. Eles definitivamente casam com as características do nosso carro, o que é um fator positivo”, disse o ferrarista.

De acordo com Massa, o uso do novo tipo de pneus duros que a Ferrari estreou em Barcelona foi o principal motivo da sua queda de produção e da perda de desempenho de Fernando Alonso, seu companheiro de equipe.

“Eu e Fernando fomos capazes de lutar no começo, com ele apresentado um desempenho melhor por estar na frente graças à sua largada, enquanto eu estava lutando com as Mercedes. Mas, depois disso, quando passei a usar os pneus duros, estava quase impossível guiar o carro. Eu diria que, na Espanha, só Red Bull e McLaren conseguiram explorar os pneus duros adequadamente”, opinou o brasileiro.

Leia tudo sobre: Felipe MassaFerrariF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG