Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

"Massa and Hamilton" vira um dos assuntos mais falados do Twitter

Fãs de Fórmula 1 trataram com bom humor o choque entre os dois pilotos no Japão

iG São Paulo |

Nem Jenson Button, inglês que venceu o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. Nem Sebastian Vettel, alemão que se tornou o mais jovem bicampeão da história da categoria ao chegar em terceiro na corrida. Os ingleses e fãs de Fórmula 1 em geral consagraram a já quase folclórica rivalidade entre o Lewis Hamilton e Felipe Massa como o assunto mais interessante do dia nas redes sociais.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Hamilton e Massa se tocaram na 21ª volta. O ferrarista tentou a ultrapassagem, Hamilton fechou a porta e um pedaço do carro do brasileiro se soltou. Apesar de não causar maiores danos aos dois, a corrida foi paralisada com a entrada do safety car para recolher a parte danificada da Ferrari. O incidente foi analisado pelos dirigentes da prova, mas ninguém foi punido.

Este foi apenas mais um capítulo da briga entre os dois pilotos na atual temporada. No auge, em Cingapura, há duas semanas, Massa chegou a empurrar Hamilton após a corrida em frente às câmeras depois de ter seu carro tocado pelo inglês. Na ocasião, Hamilton foi punido com uma passagem pelos boxes.

Nas redes sociais, no entanto, o tom dos comentários era muito mais de deboche do que propriamente uma rivalidade que lembrasse a dos dois pilotos em 2008, quando disputaram até a última curva o título Mundial de Pilotos, vencido pelo inglês.

"Se colocassem Massa e Hamilton para correr num deserto, eles ainda iam conseguir se chocar", dizia um dos tweets mais repercutidos. "A briga Massa e Hamilton é o que vai salvar a temporada, agora que o campeão já foi decidido", publicou outro torcedor. "Massa e Hamilton mostrando um pouco mais do amor que sentem um pelo outro", disse outra fã das corridas em seu microblog. "A FIA vai ter que colocar um funcionário responsável apenas em avaliar incidentes entre Massa e Hamilton", dizia outro post, com bom humor.

Os dois pilotos amargam, em 2011, campanha inferior a seus companheiros de equipe e ocupam a quinta e a sexta posições no Mundial de Pilotos, o que pode ser considerado as "duas últimas" entre os seis pilotos que guiam carros em condições de vitória.

 

Leia tudo sobre: felipe massaferrarilewis hamiltonf1fórmula 1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG