Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Massa admite que Vettel está perto do bicampeonato

Piloto brasileiro espera ver a Ferrari forte para manter vivas as chances de uma reviravolta

AE |

selo

Felipe Massa admitiu que o alemão Sebastian Vettel está perto do bicampeonato na Fórmula 1. Para o brasileiro, o rival da Red Bull "teria que cometer muitos erros" para deixar escapar o título.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto da Ferrari, contudo, não descartou a possibilidade de uma reviravolta na temporada, faltando dez etapas para o fim do campeonato. "Minha experiência em 2008 e a do Kimi (Raikkonen) em 2007 mostram que tudo pode acontecer", afirmou.

Massa acredita que a própria Ferrari poderá surpreender os rivais nas próximas corridas. "Nas últimas etapas, nosso ritmo na corrida foi melhor do que no treino, enquanto em Silverstone fomos rápidos nos dois. Tenho certeza de que este crescimento será mantido durante o segundo semestre", declarou. No domingo, Fernando Alonso levou a equipe italiana para o lugar mais alto do pódio pela primeira vez em 2011.

Questionado sobre o GP de Budapeste, que será disputado no fim do mês, Massa garantiu que não terá receio de voltar ao local do acidente sofrido em 2009. "Mesmo que tenha sido um momento importante da minha vida, quando eu entro no carro eu só penso em correr e ser o mais rápido. As preocupações com a família ou qualquer outro problema desaparecem quando a viseira do capacete desce e só voltam à tona quando eu retorno ao paddock. Nada deve afetar a concentração", afirmou.

Leia tudo sobre: Felipe MassaFerrariF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG