Brasileiro quase ficou de fora do Q3 e disse que a Ferrari não vai bem com os novos pneus duros

AP
Felipe Massa vai largar quatro posições atrás do companheiro de equipe Fernando Alonso
Enquanto seu companheiro de equipe Fernando Alonso vai largar na quarta posição, Felipe Massa conseguiu apenas a oitava colocação no treino classificatório para o Grande Prêmio da Espanha . O piloto brasileiro admitiu que seu desempenho não foi o ideal neste sábado (21).

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

“Este definitivamente não foi o desempenho que esperávamos no classificatório, mas durante todo o fim de semana nós sofremos com o equilíbrio do carro. Precisaríamos estar perfeitos para largar algumas posições na frente, e este não foi o caso. Vamos esperar que, com o tanque cheio, o carro funcione melhor, e então vamos ver se podemos conseguir um bom resultado”, disse Massa.

O ferrarista quase ficou fora do Q3 – classificou-se para a disputa da pole em décimo, com apenas 0s2 de vantagem sobre Sébastien Buemi, primeiro da lista dos eliminados.

“No Q2, decidimos ficar na garagem, correndo o risco de não nos classificarmos, porque não faria sentido se classificar e depois ir para o Q3 sem pneus novos. O fim do treino provou que estávamos certos, apesar de que esperávamos fazer um trabalho melhor. Claramente sofremos mais com os pneus duros do que os outros”, declarou o brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.