Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Marussia está fora dos últimos testes de pré-temporada da F1

Novo carro da equipe não foi aprovado em teste de segurança da FIA

Reuters |

A  Marussia ficará fora do teste final de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, na Espanha. A escuderia anunciou que o novo carro não passou no crash-test da FIA, portanto não foi autorizado a entrar na pista espanhola dos dias 1 a 4 de março para testar seu bólido.

Leia também: Alonso minimiza resultados da pré-temporada

A equipe lamentou o fato de que, de acordo com as regras da Federação Internacional de Automobilismo, os carros devem passar por todos os testes antes de serem liberados para correr nas sessões de pré-temporada. “Todos os carros devem passar nos 18 testes observados da FIA. Apesar do fato de o MR01 ter passado nos primeiro 17 testes, o regulamento prevê que a o carro tenha passado por todos antes de ir à pista”.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

A Marussia pretende agora focar no próximo teste para estar hábil a participar do GP da Austrália, no dia 18 de março. "A equipe não participará do teste final de pré-temporada em Barcelona nesta semana e, ao invés disso, vai se concentrar nos esforços para repetir o teste de acidentes no final da semana", disse a Marussia em comunicado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Além da Marussia, a Hispania é outra equipe que ainda não apresentou oficialmente seu carro. Porém, a equipe espanhola já foi aprovada nos testes de impacto da FIA e tenta agora preparar o carro para ir à pista em Barcelona.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Marussiatestes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG