Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Marussia deve seguir McLaren e usar bico sem degrau, diz revista

Parceria entre as equipes seria o motivo da escolha pela mesma estrutura de carro

Gazeta |

O novo carro da Marussia não deve adotar o degrau, inovação que predominou nas apresentações dos novos modelos desenvolvidos para a temporada 2012 da Fórmula 1. A única escuderia que permaneceu sem o degrau no bico foi a McLaren, mas segundo as informações divulgadas pela revista alemã Auto Motor und Sport, a Marussia também deve abdicar da novidade.

Leia também: Ferrari e Red Bull mudam datas de seus testes finais em Barcelona

Uma das explicações para a Marussia não aderir ao degrau no bico é uma parceria feita com a escuderia britânica, na qual o time pode utilizar a infraestrutura de Woking, sede da McLaren, entre outras vantagens.

A revista ainda menciona a afirmação de uma fonte da equipe que não teve o nome revelado, que mostrou que a equipe prefere não mudar a estrutura do bólido. "Na verdade, na teoria havia uma pequena diferença entre as duas soluções. Então para que se arriscar em algo que não conhecemos?"

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

O piloto alemão Timo Glock já testou a nova máquina no simulador, mas prefere esperar o teste nas pistas para fazer uma avaliação melhor. "Nós não temos muita experiência com o simulador, então esperamos que esteja certo, mas não vamos ficar muito otimistas", afirmou. "Acho que temos uma boa base para trabalhar", completou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O degrau no bico foi uma solução encontrada pela maioria das equipes para se adaptar a uma nova regra que determina 55 centímetros de altura máxima da dianteira do carro.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1MarussiaMcLarenTimo Glock

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG