Equipe de Charles Pic e Timo Glock é a segunda a não contar com sistema da parte dianteira

A Marussia lançou nesta segunda-feira (5) o MR01, seu novo carro para a temporada 2012 da Fórmula 1 . O novo bólido da equipe segue a estrutura que a McLaren utilizou, sem o degrau no bico , que se tornou um dos principais assuntos da Fórmula 1 neste ano. O sistema foi uma solução encontrada pela maioria das equipes para se adaptar à nova regra que determina 55 centímetros de altura máxima da dianteira do carro.

Leia também: Veja as fotos das musas que estarão nos paddocks  da F1 em 2012

A apresentação oficial do bólido aconteceu no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Uma das explicações para o novo modelo seguir a linha da McLaren é a parceria técnica feita entre as duas equipes , o que possibilita que a Marussia utilize parte da infraestrutura da escuderia inglesa.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A Marussia ainda terá de passar nos testes de impacto realizados pela FIA, já que foi reprovada da última vez , sendo proibida de testar o bólido nos testes de pré-temporada de Barcelona. Se passar na avaliação, a equipe estará pronta para iniciar a temporada na corrida da Austrália, no dia 18 de março.

Charles Pic e Timo Glock na apresentação do novo carro da Marussia
Divulgação
Charles Pic e Timo Glock na apresentação do novo carro da Marussia

O alemão Timo Glock realizou voltas com o novo carro em Silverstone
Divulgação
O alemão Timo Glock realizou voltas com o novo carro em Silverstone

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.